UVEÍTE

  • Por CENTRO DE
  • 17 set., 2018

Olho Vermelho ou dor no olho?

Temos uma parte do olho chamada de úvea que é constituída pela íris, o que dá a cor do seu olho, coróide e corpo ciliar, que são basicamente vasos sanguíneos. Quando essa parte inflama ou infecciona devido a bactérias e fungos temos um quadro de Uveíte. Os principais sintomas são olho; olho vermelho, dor no olho e visão turva, que podem ser confundidos com conjuntivite.
Por CENTRO DE 17 de setembro de 2018
Nosso globo ocular é cheio de membranas. Toda imagem que você vê passa por essas membranas gerando um estímulo luminoso dentro do sistema ocular. Uma dessas membranas é chamada retina que é quem recebe esse estímulo transformando em estímulo nervoso para poder ser interpretado pelo cérebro. O descolamento ocorre quando parte ou toda a retina se desprende da parede do globo ocular, devido à rupturas (buracos) ou pressão sofrida. O que você pode sentir é um leve desconforto no globo ocular e alterações na visão,como flashes de luz, manchas e diminuição parcial da visão. Por isso a necessidade de consultas periódicas para caso alguma alteração seja notada, inicie um tratamento adequado.
Por CENTRO DE 17 de setembro de 2018
Tem dificuldade para enxergar nitidamente, ou parece que a visão está embaçada?
Nossos olhos tem uma lente interna natural, chamada de cristalino. Essa lente natural pode aumentar o grau para focalização das imagens quando você olha de perto. Com o passar da idade, pode ocorrer o que chamamos de opacificação do cristalino, ou seja, um envelhecimento dessa lente natural do seu olho e, junto disso a opacidade ocular ou seja, o enxergar embaçado.
Um dos tratamentos pode ser uma microcirurgia para substituição por uma lente superficial que foi projetada para funcionar do mesmo jeito que a natural e, então te devolver a nitidez na sua visão. Como na maioria dos casos, quanto mais cedo for o diagnóstico, melhor será o processo de recuperação. Por isso consulte sempre seu oftalmologista.
Por CENTRO DE 17 de setembro de 2018
A capacidade de amplitude que nosso olho tem de enxergar as coisas ao nosso redor é muito grande e precisa. Chamamos isso de visão periférica, ou seja, ao mesmo tempo em que olhamos em uma direção reta, conseguimos ter clareza do ambiente a nossa volta. Em uma pessoa que tem glaucoma, isso não acontece. É como se o nosso campo de visão, fosse aos poucos fechando.
Por isso, qualquer dificuldade ou alteração para enxergar, não hesite, procure logo seu oftalmologista.